sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO!



"Durante esse ano você foi mais que um cliente, foi um amigo, um companheiro que acreditou em nosso trabalho e nos presenteou com sua confiança. Esse é nosso voto de feliz ano novo, boas festas, muita paz e luz para essa nova etapa que está para começar, da qual queremos fazer parte e estar presente sempre que necessitar."

Desejamos um Feliz ano novo, aos nossos clientes, amigos e familiares.

Alline e Diego.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Too sexy

No verão da rede francesa Fabio Salsa, homens e mulheres se divertem sob o sol. Na cabeça, eles levam os cortes sensuais da coleção Sexy Cuts. A coloração é natural, iluminada pelo calor do astro-rei




Sexy Naturel

Linhas irregulares conferem movimento, que renova o corte arredondado. O estilo guarda, ainda, algumas mechinhas mais compridas na parte de trás da cabeça e na nuca. A coloração radiante é obtida com tonalizante tom sobre tom apenas para dar brilho. Na modelagem, difusor ressalta o cacheado natural.


Sexy Wavy
A técnica de corte em degradê oferece dinamismo ao carré de comprimento médio. As laterais curvas acompanham o formato do rosto, enquanto a maxifranja cria atmosfera misteriosa. Para o styling ondulado, um pouco de musse nas mechas modeladas com os dedos.

Sexy Boy

O curtíssimo masculino traz diferentes tamanhos: laterais batidinhas se contrapõem ao topo, mais longo. Para criar o styling quase rebelde, o cabelo é modelado para o alto e para trás com secador, escova e gel de fixação intensa.


Sexy Retro

Curto de base quadrada, com mechas longas na frente e nas laterais. Os fios são desfiados para dar movimento e efeito assimétrico ao corte. Na coloração, base castanha com finas mechas em tom sobre tom. Para criá-las, aplica-se um pouco de descolorante com o pincel.


Sexy Romantique

A balayage etoilé traz luminosidade ao corte médio de comprimento desfiado. Para elaborar as mechas, seções largas, mas de finíssima espessura, são trabalhadas com o descolorante Platinium, L'Oréal Professionnel, sobre uma base em bege nacarado.


Sexy Rock

O brushing modelado confere balanço e leveza ao curto. Para isso, os fios molhados recebem um pouco de spray de volume. Ao secar com o secador e a escova redonda, as mechas são puxadas para cima. A seção frontal arrumada sobre os olhos arremata o estilo sensual.



Sexy Lisse

O curtinho desfiado com franjão e nuca repicada ganha ares de elegância despojada graças à finalização feita com musse e secador. A raiz é levantada durante a secagem e uma escova redonda pequena desenha ondas delicadas nas pontas.



Sexy Wise

O carré curto tem pitada clássica, mas as pontinhas desfiadas atualizam o look. A coloração traz base na cor bege claro. Luzes em tom sobre tom feitas com descolorante sobre mechas bem finas reluzem sob a luz do sol. Para arrematar, finalizador disciplinante.

Agora que vocês já tem inspiração, basta mudar o look para incrementar o visual e começar o ano de 2012 com visual moderno.

Retirado do site: Cabelos & Cia.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL



Pelo muito que você tem representado para nós, queremos dedicar a você os melhores votos de um Natal cheio de paz, que nós possamos continuar na emoção  de levar emoção, de desejar felicidades, de reconciliar sentimentos, de encurtar distâncias através das palavras que juntas formam mensagens que agora dedicamos a você.

Desejamos que neste Natal, a luz que guia o mundo possa também clarear os seus sonhos, Feliz Natal, que os anjos acampem ao seu redor para sempre te proteger, amparar nessa longa caminhada da vida, para que o caminho seja repleto de flores e frutos.

Estamos felizes com o nosso trabalho, pois a cada dia fazemos novos amigos; a cada dia aparecem mais pessoas encantadoras como vocês.

Feliz Natal é o que nós da equipe Alline Fashion Hair, desejamos a todos vocês!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Tonalize já!

Usados para reavivar o brilho do cabelo, os tonalizantes são essenciais no acabamento de serviços que envolvem descoloração e alisamentos

                                              Lynsey Ashton
 

Diferente das colorações, que penetram no interior da fibra capilar, na camada do córtex, interagindo com a cor natural, os tonalizantes são mais suaves. Eles não contêm amônia e atuam na cutícula, que é a superfície do fio, o que significa que a cada lavagem seus pigmentos se soltam do cabelo. “Uma vantagem para clientes que desejam experimentar uma nova nuance em um curto período de tempo e querem que a cor anterior prevaleça. Vale lembrar ainda que esse tipo de produto não tenha poder de clareamento. “Ou seja, ele não é oxidativo como a tintura. “A nuance é retida no fio por meio de uma ação filmógena com silicones”, explica Cristiano Melo, técnico da Mac Paul.

O tonalizante permite tom sobre tom ou escurecimento e utiliza emulsão reveladora (peróxido de hidrogênio) de baixa volumagem. “Já a tintura permanente faz o clareamento e colore simultaneamente, com oxidante creme a partir de 20 volumes”, acrescenta Sandra Damas, coordenadora de educação de L'Oréal Professionnel. Enquanto as colorações são criadas para permitir alta durabilidade, a tonalização permite uma mudança mais sutil e temporária. “A coloração faz uma transformação mais extensa, alterações que podem chegar até quatro tons, ou se for associada a uma descoloração, teremos uma mudança de até nove nuances”, diz Guilherme Alexandre Gonçalves Cardoso, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Itallian Hairtech.

Além da mudança temporária da cor, os tonalizantes também são muito usados com objetivo de trazer de volta o brilho e reavivar cores que reconhecidamente desbotam muito facilmente, como os loiros, marrons e avermelhados e, ainda, tratar os fios. “Por ter ação ácida, que fecha as escamas do cabelo enquanto hidrata, o tonalizante dá brilho. Por isso, em 100% dos cabelos que passam por processos de descoloração e coloração em meu salão, eu lanço mão da aplicação do produto a fim de finalizar o trabalho. A cor fica mais vibrante, viçosa e com uma luminosidade sem igual. Isso tem garantido um bom retorno dos clientes, que não conseguem essa qualidade final com outros serviços. Também uso amplamente o tonalizante para marmorizar e matizar”, destaca Paulo Ricardo, diretor artístico da Mix-Use.

Ao lançar mão do uso desse produto, os cabeleireiros oferecem mais cuidados à fibra capilar de suas clientes. “Por serem formulados com óleo de damasco, Ionène G e Incell, além de ceras suavizantes e verniz de alta luminosidade, os tonalizantes L'Oréal Professionnel promovem proteção, brilho e tratamento aos cabelos. Também temos nessa gama de cosméticos, o Clear, que por não ser formulado com pigmentos, confere brilho aos fios tonalizados ou naturais com a mesma cosmeticidade. Porém, é sempre bom ressaltar que cabe a cada profissional realizar um perfeito diagnóstico a fim de obter os melhores resultados”, destaca Sandra Damas.

Quando tonalizar

A colorista da Truss, Gisele Quintino, ressalta que a aplicação do tonalizante após descolorações, luzes, mechas, balayages e californianas, além de procedimentos de relaxamento e alisamento à base de guanidina, sódio e amônia, é fundamental para a manutenção do brilho e também na prevenção de alterações de tons nas lavagens. “Após todos os processos que envolvem descoloração, o cabelo fica apagado. O uso do tonalizante irá também neutralizar fundos indesejados e proteger os fios das agressões que modificam a cor dos loiros, por exemplo”, afirma Gisele. A especialista Sandra Damas acrescenta que no caso de um serviço de reflexos, a tonalização muitas vezes se faz necessária para uniformização de tonalidades ou neutralização do fundo de clareamento. “Se desejo, por exemplo, mechas em altura de 7, e preciso neutralizar o fundo alaranjado amarelo, utilizando uma nuance que contenha pigmentos acinzentados realizarei um perfeito acabamento, dando um efeito de maior neutralidade às mechas. Do mesmo modo, em um serviço de forma, com tioglicolato, consigo realçar a cor com Richesse. Esses procedimentos podem ser feitos em todos os tipos de cabelos, desde que se realize um bom diagnóstico”, observa.

Retoque de raiz

Outra situação em que o tonalizante é muito bem-vindo é no retoque de raiz. Cezar Francisco, coordenador do Departamento Técnico da Schwarzkopf Professional, lembra que quando a cliente faz o serviço periodicamente, e como desbotamento é um processo normal devido à exposição ao sol, vento, secador e prancha, neste momento é indispensável tonalizar. “A fim de igualar a cor e preservar a fibra capilar de um desgaste desnecessário”, comenta. Para manutenção da cor, esse tipo de produto pode ser aplicado entre uma sessão e outra de coloração. Também reconstrói os fios ou corrige cabelo manchado. “Pode ser usado como fundo, antes de um novo trabalho de cor ou mesmo como finalizador – para tirar o amarelo ou laranja sem interferir na cor natural, quando mechados –, ele se torna indispensável”, diz Paulo Ricardo, diretor artístico da Mix-Use.

Sionara Bandeira, coordenadora técnica da Keune Brasil, afirma que nem todos os profissionais conhecem os recursos do tonalizante. “Em geral usam só para neutralizar loiros ou em pessoas sensíveis à coloração com amônia. Talvez por desconhecer o processo e os benefícios do produto”, diz. Para Paulo Ricardo, ainda existe resistência no setor para perceber o cosmético como auxiliar na cor e na descoloração e como uma opção para cabelos que não precisam passar pela tintura. “Entender que mais tratamentos significam menos serviços no longo prazo, e resultados mais fiéis e satisfatórios, com maior retorno de clientes ao salão, é uma consciência de poucos.
Retirado do site: Cabelos & Cia.

Em outra dimensão

Você sabe o que novas técnicas e tecnologias têm em comum com os filmes Avatar, Santuário e Shrek para Sempre? Conheça aqui como o efeito 3-D invadiu o mundo da beleza


Kelly Craven

A ilusão de profundidade e brilho que enxergamos na telona agora pode ser vista nos cabelos de suas clientes. Produtos de finalização inovadores, que trazem partículas refletoras de luz, tratamentos que definem o formato dos fios e mechas intercaladas são algumas das técnicas e tecnologias capazes de aumentar o volume e a luminosidade das madeixas. Além do efeito óptico, tratam, recuperam, e reconstroem a fibra capilar, uniformizando a superfície de lisos e definindo todos os tipos de crespo.

Forma

A maioria das clientes prefere as madeixas lisas. Por isso, a Itallian Hairtech criou a escova Inovator Blondiss, um sistema de tratamento que realinha as cutículas e alisa. Formulado à base de sericina – proteína da seda, o serviço é indicado para fios loiros desgastados. “O resultado é a recuperação e o rejuvenescimento da fibra capilar. Sem contar que a superfície do cabelo fica mais uniforme e lisa, permitindo maior incidência de brilho”, explica Guilherme Cardoso, gerente de pesquisa e desenvolvimento da marca. Tal refletância é o efeito 3-D, obtido com a restauração, a hidratação e a melhora do relevo dos fios. Mas isso não significa que os crespos estejam com os dias contados. Quando os cachos adquirem forma e textura saudável, também refletem a luz. O relaxamento Supernatural 3D, da Matrix, define as ondas e controla o volume. O segredo da técnica é a associação de produtos de alta performance com um gestual específico e três pentes de tamanhos diferentes. O primeiro, utilizado na raiz, é mais fino para diminuir o volume. O segundo, de tamanho médio, disciplina o comprimento, e o terceiro, de dentes largos, define os caracóis. “O efeito tridimensional é a visualização da volta toda dos cachos, com perfeição, e do brilho dos fios”, ressalta Sandro Cavalcanti, técnico da Matrix.

Cor

O Color 3D, da Wella Professionals, novo serviço oferecido nos salões, produz jogo de luz e sombra nas madeixas. “É criado um efeito de profundidade com mechas tom sobre tom para se chegar a uma nova dimensão”, explica Renato Fuzz, parceiro da marca. Para que o resultado seja mesmo de ilusão de ótica, o cabeleireiro precisa levar em conta o tom de pele e a cor de fundo do cabelo da cliente. “Essa avaliação faz toda a diferença no resultado”, reforça Julio Crepaldi, hairstylist do salão Galeria, em São Paulo. O expert diz que os highlights devem ser feitos por toda a cabeça, na camada mais superior dos fios, para que haja a sobreposição delicada com a base natural. Dessa maneira, uma sutil cascata de cores cai do topo para as laterais. Julio ressalta que, se aplicada corretamente, a técnica surte o mesmo efeito em crespos e cacheados.

Finalização

Silicones naturais de alta performance também deixam os fios com formato tridimensional. “Finalizadores concentrados depositam partículas de sílica que dão brilho ao cabelo”, conta o cabeleireiro Sylvio Rezende, do salão Tony by Sylvio Rezende, em São Paulo. Segundo o profissional, o efeito é mais intenso em madeixas escuras, lisas e saudáveis. Isso acontece porque com as cutículas alinhadas, a luz é refletida de maneira mais eficiente. “Por conta do tipo de superfície e da nuance clara, nos loiros e cacheados o resultado é um pouco mais discreto, porém perceptível. Vale a pena aplicar”, diz. Sylvio explica que produtos com esse tipo de ingrediente, além de iluminar, tratam o desgaste da fibra capilar causado por processos químicos, como alisamentos, relaxamentos e escovas progressivas, e por fatores externos, como poluição, vento, cloro e sal. Outra vantagem é que esses cosméticos podem ser usados sob o sol, e antes do secador e da chapinha. “Os sintéticos, derivados de petróleo, fritam, literalmente, os fios”, avisa o hairstylist.

Retirado do site: Cabelo & Cia.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Depilação Masculina

Depilação a Cera no Universo Masculino


Depilação com cera é a melhor maneira de o homem moderno exibir um corpo mais atraente e sexy. A depilação pode ser feita em todas as áreas do corpo, peito e abdômen são o campeão de procura, mas barba e bigode, costas, nuca e axila é muito procurado por homens com excesso de pelos.




A depilação com cera é melhor que a com lâmina, pois o pelo é removido completamente e pela raiz, essa total ausência de pelos se torna natural, com a lâmina os pelos nascerão cada vez mais grossos deixando de forma clara que você se depila. Essa remoção com cera faz com que a depilação dure muito mais e não causa irritação na pele deixando à naturalmente lisa. Experimente a sensação de tem um corpo livre de pelos.








Dica: 2 dias antes de se depilar é importante fazer uma simples esfoliação caseira durante o banho, use buchas vegetais esfregando suavemente em movimentos circulares com o sabonete de costume, ou faça a esfoliação com cremes esfoliastes, que podem ser adquiridos em qualquer farmácia ou loja de cosméticos. Repita o procedimento após 3 dias da depilação.

Depilação do buço: conheça diversas técnicas e acabe com os pelos

Pinça, cera quente, fria, linha egípcia, laser, mola Spring It: conheça diferentes técnicas para se livrar dos pelos no buço


Depilação de buço com cera quente é indicado para pessoas com pele mais clara
Foto: Dreamstime

Existem diversas técnicas disponíveis no mercado para se livrar do buço. Mas fique atenta: algumas podem manchar ou machucar a pele. "Consultar um profissional para escolher a técnica adequada ao seu tipo de pele é fundamental para um bom resultado", aconselha a dermatologista Daniela Hueb, de Bauru, São Paulo.

Algumas mulheres, por exemplo, sofrem de disfunção hormonal e apenas remédios indicados por médicos resolvem o excesso de pelos.

Outra dica importante é preparar a pele antes de qualquer tipo de depilação. A especialista aconselha esfoliar com bucha natural pelo menos um dia antes da sessão. Ela tira as células mortas e ajuda a pele a receber melhor o tratamento. Cuidados pós-depilação também são indispensáveis. "Passe gel com azuleno na composição. Ele ajuda a diminuir o vermelhão e a irritação da pele", diz.
Veja as opções de depilação e diga adeus ao bigode de uma vez por todas!

*** PINÇA

Para quem é indicado: para mulheres com poucos pelos. É útil para retirar os pelos resistentes a outras técnicas.
Como age nos pelos: eles são puxados um a um.
Intensidade da dor de 0 a 4: 3

*** CERA QUENTE

Para quem é indicado: para quem tem a pele clara. Quanto mais morena a pessoa for, mais melanina o corpo produz. Assim, quando a cera é puxada, agride a pele e, como autodefesa, o corpo produz mais melanina naquela região, formando manchas.
Como age no pelo: a cera gruda nos pelos e os arranca ao ser puxada da pele.
Intensidade da dor de 0 a 4: 4
Dica: para evitar as manchas que podem surgir na pele, a dermatologista recomenda passar um creme antipigmentante 15 dias antes da depilação.
Preço: as sessões variam entre R$ 8* e R$ 10*

*** CERA FRIA

Para quem é indicado: para quem tem a pele clara.
Como age no pelo: assim como a cera quente, arranca os pelos da pele quando puxada.
Intensidade da dor de 0 a 4: 4
Dica: a cera fria também agride a pele ao ser puxada e pode manchar e irritar tanto quanto a cera quente. "Passar o gel com azuleno após a depilação é essencial", reforça a dermatologista Daniela Hueb.

*** CREME DEPILATÓRIO

Para quem é indicado: para todos os tipos de pele.
Como age no pelo: enfraquece a estrutura do pelo, fazendo com que ele quebre ou caia. Por ser uma química forte, pode irritar a pele. Por isso, é essencial fazer o teste no braço antes de usá-lo na região do buço.
Intensidade da dor de 0 a 4: 0
Dica: Não use com muita frequência. "Pode queimar a pele", diz Daniela.

*** LASER

Para quem é indicado: todos os tipos de pele.
Como age no pelo: atua na estrutura e na raiz dos pelos enfraquecendo seu crescimento. São necessárias de três a seis sessões para amenizar o crescimento.
Intensidade da dor de 0 a 4: 4
Dica: a dermatologista Daniela Hueb indica a luz intensa pulsada para quem tem pele branca e pelos finos e escuros. Para peles mulatas e negras, ela recomenda o tratamento Ndyag. O diferencial do laser é a sua manutenção anual, enquanto outras técnicas exigem sessões a cada 15 dias.
Preço: Varia entre R$ 55* e R$ 105* a sessão

*** MOLA SPRING IT

Esse produtinho, que mais parece um cotonete gigante, funciona como uma pinça. A vantagem é que ele puxa vários pelos ao mesmo tempo. A molinha maleável permite que ele se adapte a qualquer rosto.
Como ele age: prende vários pelos de uma só vez e, quando o aparelho é girado, arranca-os pela raiz.
Intensidade da dor de 0 a 4: 2
Manutenção: A cada 15 dias
Preço: Mola depilatória Spring It, da Beauty by Rachel, na
Make Mania. R$ 15*
OBS: a blogueira Andreza Goulart fez um vídeo que explica
como usar o Spring It


*** LINHA EGÍPCIA

Para quem é indicado: para qualquer tipo de pele.
Como age no pelo: os pelos são envolvidos nas linhas e puxados da pele.
Intensidade da dor de 0 a 4: 4


*** DESCOLORANTE

Para quem é indicado: para mulheres com pouquíssimos pelos.
Como age no pelo: descolore os pelos da região deixando-os menos visíveis.
Intensidade da dor de 0 a 4: 0
Dica: Para que a sua pele não fique irritada, o ideal é passar uma fina camada de óleo de amêndoas antes de aplicar o descolorante.

Conteúdo do site SOU MAIS EU!

Depilação a Cera

Confira cinco dicas para fazer uma depilação com cera mais segura, livrando sua pele de manchas


A depilação a cera é um dos métodos mais usados entre as mulheres e os homens nos dias de hoje. Não é um método definitivo, mas entre os que não são definitivos é o melhor. Existem dois tipos de cera, a quente e a fria. Ambas são altamente usadas, mas se formos escolher uma melhor entre as duas, a cera quente sai na frente.

A cera quente faz com que os poros se abram e com isso o pêlo sai com maior felicidade e com menor dor, pelo menos na teoria, pois a dor é intensa em qualquer um dos casos.

A primeira vez de uma depilação com cera quente pode ser algo dolorido e deixar dolorido por alguns dias, mas com alguns cremes e pomadas, a dor some. Qualquer pessoa pode depilar com cera quente, mas antes é preciso algumas instruções e técnicas. Muitas pessoas tem duvidas de quanto custa depilação com cera, mas é um tratamento que está cada vez mais barato em todo o Brasil.

De preferência à profissionais que realmente passaram por cursos de qualificação na área. Uma formação profissional nesses casos pode evitar problemas com sua pele. Os preços de depilação com cera variam bastante, mas é um tratamento estético bem acessível.

A cera quente resolve a vida de muitas mulheres, mas pode ter um efeito colateral bem chatinho: manchas na pele.
Isso acontece porque a
depilação
arranca a camada protetora da pele, deixando-a sensível. Aí, tanto o calor como os raios solares podem manchá-la.
Mas é possível evitar que isso aconteça seguindo estas
dicas da esteticista Alessandra Jordão, do Rio de Janeiro:
    




Garanta uma pele lisinha e protegida
1. Ou sol ou cera: pegou aquela cor na praia? Espere desbotar antes de arrancar a penugem... Todo aquele sol já deixou sua pele sensível. E, com o calor da cera, já viu, né?

2. Fuja das altas temperaturas:
sauna ou vapor do forno da cozinha ficam proibidos por dois dias após a depilação! Tomar sol então... Nem pensar!

3. Atenção ao desodorante:
com álcool nas axilas. Isso também queima a pele. Mas o hidratante com álcool para as pernas está liberado: o percentual de álcool nesse produto é muito pequeno para provocar queimaduras.

4. Xô, ácido:
qualquer medicação à base de ácido deve ficar longe da sua pele na semana anterior à depilação, porque ele descama a pele.

5. Faça esfoliação! Isso evita que seus pelos encravem - e cutucar um pelo encravado é mancha na certa. Comece a esfoliação diária com óleo de amêndoas e açúcar. Faça por cerca de dez dias.

Conteúdo do site SOU MAIS EU!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Dicas para recuperar o brilho do cabelo

Aprenda um procedimento caseiro rápido e fácil que hidrata e restaura a cor dos cabelos dando mais brilho



O creme usado na receita devolve ao fio a massa capilar perdida em processos químicos Foto: Getty Images



Dar adeus aos fios opacos é fácil. Em menos de uma hora - e sem sair de casa - você turbina o tom dos cabelos naturais ou tingidos e, de quebra, os deixa cintilantes e sedosos. O segredo: dar um banho de brilho nas madeixas!
Basta aplicar, uma vez por mês, uma mistura caseira de componentes hidratantes (que ensinamos nesta matéria) com tonalizante ou tintura. O procedimento pode até ser feito em cabelos alisados! A seguir, aprenda como fazer.
4 poderes incríveis
1. Restaura a cor das madeixas sem recorrer ao processo completo de coloração.

2. Diminui o tempo de retoque da raiz de quem usa tons castanhos e avermelhados. Como não clareia os fios, a raiz de cabelos escuros tingidos de loiro continuará em evidência depois do procedimento.

3. Hidrata. O creme usado na receita devolve ao fio a massa capilar perdida em processos químicos, exposição solar, poluição...

4. Muda nuances de cor das madeixas com apenas uma aplicação.

Faça a sua escolha
A cor ideal
Se quiser apenas realçar o tom, escolha uma tintura ou um tonalizante da mesma cor do seu cabelo. Porém, se seu objetivo é mudar a tonalidade dos fios, basta optar por uma cor diferente da sua. Dica: no inverno, a tendência é usar tons quentes de dourado, acobreado ou vermelho.
Opte por uma das receitas
Prefira a versão com tonalizante se os fios forem alisados ou relaxados. O ativo usado nesses procedimentos pode não ser compatível com outras químicas, como a tintura. Resultado: cabelos quebradiços e ressecados.

Receita 1

Para cabelos coloridos ou naturais
· 2 colheres (sopa) de água oxigenada 20 volumes
· 1/2 tubo de coloração
· 1 ampola de Semi de Lino
· 3 colheres (sopa) de qualquer creme reconstrutor branco (os coloridos contêm pigmentos que podem alterar a cor dos fios)

Receita 2


Para cabelos relaxados ou alisados
· 2 colheres (sopa) de emulsão para tonalizante
· 1/2 tubo de tonalizante
· 3 colheres (sopa) de qualquer creme reconstrutor branco
· 2 colheres de queratina em gel

Passo a passo
1. Lave os cabelos com o xampu de limpeza profunda.
2. Pressione os fios com uma toalha para tirar o excesso de água. Friccionar os cabelos pode provocar quebra.
3. Aplique a receita nos fios, mecha a mecha, e deixe agir por 30 minutos.
4. Enxágüe e passe o condicionador no comprimento e nas pontas.
5.
Para fechar as cutículas e manter o pigmento dentro dos fios por mais tempo, use queratina em gel - o equivalente a uma moeda de R$ 1 - em todo o cabelo úmido. Faça escova e pranche.



Conteúdo do site VIVA!MAIS

3 receitas caseiras para cabelo ressecado

Para dar vida ao cabelo ressecado, nada melhor do que uma boa hidratação. Veja como preparar em casa 3 receitas caseiras para deixar os fios mais bonitos e macios


Dê adeus ao ressecado com máscaras caseiras! Foto: Dreamstime


Poluição, alisamento, coloração, relaxamento... São diversas as técnicas que acabam prejudicando os fios e os deixando sem brilho e maciez. A boa notícia é que dá para cuidar das madeixas em casa e conseguir o resultado do salão. Como? Usando e abusando das máscaras caseiras é possível recuperar a vida das madeixas. Confira abaixo 3 receitas e invista!

Opção 1

Ingredientes:
· 1 copo de iogurte natural
· ½ abacate
· 1 xampu de sua preferência


Modo de preparo
Bata o abacate e o iogurte no liquidificador. Lave os fios com xampu, divida o cabelo em mechas e aplique a mistura do comprimento às pontas. Enrole o papel-alumínio na cabeça (com a parte brilhante para dentro) e deixe agir por 40 minutos.

Opção 2

Ingredientes:
· ½ abacate
· ½ mamão
· 1 banana

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador, lave o cabelo e aplique a mistura da raiz às pontas. Deixe agir por 30 minutos. Repita uma vez por semana.

Opção 3

Ingredientes:
· 500 ml de suco de limão
· 1 laranja descascada e picada
· 1 col. de mel
· 1 col. (café) de óleo de argan

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador, menos o óleo de argan. Então, misture o óleo. Aplique no cabelo e deixe por 40 minutos. Lave com xampu neutro. Repita duas vezes por semana.
Conteúdo do site ANAMARIA

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

"Shiatsu capilar" ajuda a fortalecer o cabelo

Massagem no couro cabeludo demora apenas 15 minutos para ser feita

Shiatsu capilar pode ser realizado em casa Foto: Getty Images

Quer ter fios mais longos e fortes? Coloque em prática a técnica japonesa de massagem batizada de "shiatsu capilar". Fácil de aplicar, ela pode ser feita em casa e em apenas 15 minutos diários. Basta pressionar os canais de energia da cabeça. "Ela aumentará a circulação de sangue e a oxigenação do couro cabeludo. Assim, os fios crescerão mais fortes", resume a terapeuta oriental Maria Paula Pires. Adote a prática e confira o resultado.
O cabelo pode estar seco, úmido, limpo ou não. Se quiser, faça o shiatsu
durante o banho, enquanto aplica xampu. Como aumenta a circulação local e abre os poros, a massagem facilita a absorção de qualquer produto usado no couro cabeludo. Por isso, pode até turbinar tratamentos para queda ou fortalecimento dos fios. Basta aplicar o tônico de costume e fazer a massagem logo em seguida.
Siga o passo a passo
:
· Com a
ponta dos dedos, faça movimentos circulares em todo o couro cabeludo. Comece pela nuca e continue até a testa. · Intercale com outros dois movimentos: mexa os dedos com se estivesse tocando piano e deslize a palma das mãos sobre todo o couro.
· Para finalizar, coloque as mãos com as palmas para baixo e os dedos abertos entre o cabelo. Feche os dedos e puxe os fios por
três segundos
. Faça em toda a extenção da cabeça.
Segundo a medicina chinesa, essa massagem estimula ainda um ponto na cabeça, localizado no topo, que concentra
força de defesa, usada para enfrentar os problemas do dia a dia. "Ao tocá-lo, concentramos nossas tensões. Então, estimulando-o, podemos evitar, por exemplo, dores de cabeça e enxaquecas", conclui Maria Paula.

 Conteúdo do site MdeMulher