quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

"Dr. Cabelo" tira dúvidas MITO ou VERDADE

"Dr. Cabelo" tira dúvidas sobre calvície, fios brancos e chapinha




Médico e tricologista Luciano Barsanti,
autor do livro "Dr. Cabelo"



O que é mito no mundo dos cabelos? O médico Luciano Barsanti escreveu o livro "Dr. Cabelo" para tirar as dúvidas do público leigo sobre a saúde dos fios. Como presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia, o autor aborda as principais descobertas da ciência no combate à perda de cabelo, além de alertar sobre problemas com alisamentos e tingimentos.


Ele aponta causas genéticas, hormonais e nutricionais para a queda dos fios, oferece receitas para se fortalecer o cabelo, além de explicar, em linguagem acessível, os principais males que afetam as madeixas.
Leia abaixo o capítulo "Mitos e Verdades sobre os Cabelos".

Filho de pai careca será calvo.
Mito. Os avanços da tricologia já permitem, por meio de um diagnóstico precoce e preciso determinar o tratamento adequado para "driblar" a calvície.

A calvície é herdada de genes maternos.
Mito. Não existe esta situação de herança exclusiva, predominantemente materna. Os genes podem vir do ramo paterno e, até, saltar gerações.

Tingir os cabelos provoca sua queda.
Mito. A última geração de produtos utilizados para tingir os cabelos alcançou níveis tecnológicos seguros e sofisticados. Por seu lado, os tinturistas - cabeleireiros especialistas em tingimento - vivem em constante aprimoramento e tornam cada vez mais seguros os processos de tingimento, eliminando o risco de queda dos fios.

Cabelos brancos são mais fortes. Arrancar os fios é uma alternativa para livrar-se deles.
Mito. A textura dos cabelos brancos é igual à textura dos cabelos de cor natural. Quem arranca os fios brancos somente ficará mais calvo.

Raspar os cabelos fortalece os fios.
Mito. Não faz diferença alguma.

Cabelos longos caem mais.
Mito. Os cabelos longos são mais visíveis e embaraçam entre si, após a queda, dando a impressão de maior quantidade de fios caídos.

Cortar os cabelos considerando as fases da lua é bom.
Mito. É ineficaz. As fases da lua só influenciam as marés.

Dormir com os cabelos molhados "apodrece" a raiz.
Mito. O máximo que pode acontecer é provocar um resfriado.

Pílula anticoncepcional no xampu fortalece os fios.
Mito. Além de não melhorar em nada a saúde dos cabelos, a pílula anticoncepcional no xampu, em vez de ingerida, pode provocar uma gravidez indesejada!

Escova definitiva ou progressiva faz cair cabelos.
Mito. Se o procedimento for realizado por um técnico treinado e com produtos legalizados não há problema. Realizar um teste prévio no fio é fundamental antes de realizar o procedimento.

Não existe tratamento que faça nascer cabelo.
Mito. A medicina do terceiro milênio já tem condições de reverter o processo de calvície e, quanto mais precoce for o tratamento, melhor será o resultado. Desconfie dos tratamentos "milagrosos" e que prometem resultados imediatos.

O recheio da babosa é bom para os cabelos.
Mito. O extrato de Aloe vera (babosa) é benéfico quando usado topicamente. A planta in natura pode causar alergia ou irritações tópicas.

Os cabelos se acostumam com a utilização contínua de um mesmo xampu.
Mito. Para cada couro cabeludo há uma indicação específica de xampu. Esta indicação não deve ser mudada sem orientação médica.

O uso de gel faz cair os cabelos.
Mito. O gel não é prejudicial aos cabelos. Use fórmulas sem álcool e silicone (PVP). Dormir com gel não é recomendável; pode ocorrer a quebra dos fios.

O uso de perucas prejudica os cabelos.
Mito. As próteses (perucas) podem ser usadas, quando necessário, sem prejuízo para os cabelos e couro cabeludo. Devem ser evitados os processos de entrelaçamento que tracionam os fios. As perucas devem ser lavadas e arejadas com freqüência, evitando-se, assim, a contaminação por insetos ou fungos.

Remédios para calvície causam impotência sexual.
Em termos. Trabalhos realizados com o ativo finasteride de que cerca de 1% dos indivíduos tem diminuição da libido com o uso do medicamento. Também em porcentagem próxima a 1%, homens relataram o efeito colateral ingerindo placebo (remédio sem efeito), fato que sugere indução psicológica à disfunção erétil e à falta de interesse sexual.

Gravidez faz cair cabelo.
Mito. Durante a gravidez, os cabelos ficam mais bonitos e até aumentam. A oleosidade é maior.

A menopausa faz cair cabelos.
Em termos. O período de menopausa é de ajuste natural da diminuição dos hormônios femininos. Assim, poderá haver perda transitória dos fios de cabelo.

Caspa e seborréia causam a queda dos cabelos.
Verdade. A quase totalidade de pacientes com queixa de quedos cabelos apresenta a caspa e a seborréia como fatores causais primários ou coadjuvantes.

Estresse é causa de calvície.
Verdade. Esta situação ocorre quando o estresse é o fator primário da queda, que pode acontecer até um ano após o desgaste emocional. O estresse está presente também, com freqüência, como fator desencadeante da causa genética.

Bonés, bandanas, elásticos e tiaras podem causar calvície.
Verdade. Os bonés aumentam a oleosidade e só devem ser usados como proteção ao sol. Prender o cabelo com elásticos e tiaras leva a um processo muitas vezes irreversível de queda, chamado de alopecia cosmética de tração, pois provocam o arrancamento dos fios.

Os apliques ou alongamentos são prejudiciais.
Verdade. Apliques ou alongamentos de longa permanência são contra-indiciados. O peso do cabelo adicionado, seja qual for a técnica utilizada, provoca tração e arrancamento dos fios de forma muitas vezes irreversível.

Dreads podem provocar calvície.
Verdade. Sim, pelo processo de tração dos fios e pela facilidade de contaminação do couro cabeludo por fungos (micoses) e bactérias (infecções) decorrentes da falta de lavagem da cabeça.

Lavar a cabeça diariamente faz bem para os fios.
Verdade. O hábito de lavar a cabeça diariamente é saudável porque vivemos em um país tropical, com temperaturas medianas quase o ano todo. Use xampus sem sal, sem corantes e com pH fisiológico (6,5). Estas informações constam no rótulo dos produtos.

Banho quente prejudica os fios de cabelo.
Verdade. A temperatura da água deve estar sempre em torno de 20ºC. Água quente resseca os fios, aumenta a oleosidade e favorece a queda dos cabelos.

O uso de condicionador no couro cabeludo é prejudicial.
Verdade. Uma regra básica: tudo o que é bom para o couro cabeludo é bom para os fios, porém nem tudo que é bom para o fio deve ser usado no couro cabeludo. Isto vale para os condicionadores, cremes de pentear e os chamados xampus 2 em 1.

Usar leave-in não prejudica os fios.
Verdade. Este tipo de produto pode ser usado no pós-enxágue dos cabelos. Facilita o ato de pentear e existem produtos cosméticos que diminuem o volume, evitam o efeito eletrostático no cabelo (cabelo arrepiado), definem cachos ou alisam os fios. Nunca usar no couro cabeludo.

A caspa e a seborréia aumentam no inverno.
Verdade. Existem vários fatores que propiciam o aumento da caspa e da seborréia durante o inverno. A menor exposição do couro cabeludo à luz do sol favorece sua descamação. Além disso, banhos mais quentes e a alimentação com maior quantidade de açúcar e gorduras de origem animal favorecem o aumento da oleosidade.

Retirado do livro: "Dr Cabelo"

Dicas para cuidar bem do cabelo

Confira dicas simples para deixar seu cabelo lindo e saudável na hora de secar, pentear, colorir e hidratar


Higienize escovas e pentes uma vez por mes
Foto: Dreamstime

Você sabia que bonés e chapéus protegem o cabelo do sol, mas - se usados em excesso - abafam o couro cabeludo? Siga essas e outras dicas essenciais para ter um cabelo bonito e saudável:
Seque sem destruir


· Prefira usar uma toalha de microfibra para secar o cabelo. Ela diminui o frizz e absorve melhor a água (amasse, mas não esfregue!).

· Troque a chapinha por bobes largos, que também alisam.

· Não frite seu cabelo! Passar a chapinha só três vezes em cada mecha já dá o resultado esperado e não prejudica a saúde dos fios.

· Acabe com o frizz dando um jato de ar frio após secar todo o cabelo.

Crie ondas poderosas

· Use difusor definindo os cachos: nas pontas, seque de baixo para cima e, na raiz, de cima para baixo.

Deixe o liso mais liso

· Perca o efeito liso escorrido aplicando um pouco de musse na raiz.

· Quando passar a chapinha nas pontas, vire o aparelho para dentro. Isso garante que o cabelo não fique com aquele acabamento espetado e tenha um balanço natural.

· Dome fios lisos e rebeldes com reconstrução capilar a cada 15 dias, feita no salão.

No verão

· Boné e chapéu protegem os fios do sol, mas devem ser usados com cautela porque abafam o couro cabeludo.

Coloração

· Cabelos desbotados devem receber produtos que contenham vitamina E.

Hidratação

· Pegue um fio e puxe. Se ele esticar como se fosse um elástico, está na hora de fazer uma cauterização.

Dia a dia

· Higienize escovas e pentes uma vez por mês. Deixe-os de molho em água quente por 15 minutos. Lave com sabonete líquido neutro e ponha para secar ao sol.

 Conteúdo do site: MdeMulher

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Como hidratar o cabelo gastando pouco

Trate os fios com agentes naturais poderosos. Confira receitas caseiras para rebater o ressecamento e a falta de brilho

O verão pede cuidados especiais com o cabelo, mas também produtos naturais e leves. Por isso reunimos cinco receitas maravilhosas que foram testadas e aprovadas por profissionais. E o melhor: é fácil de fazer e custa muito pouco.

Foto: Getty Images

Máscara nutritiva
Basta uma visitinha ao supermercado para fazer a receita do cabeleireiro Marcio Mello, do salão carioca Éclat. Misture um copo de iogurte natural, duas colheres (sopa) de mel e uma colher (sopa) de óleo de amêndoas. Depois de lavar o cabelo, com as mechas ainda úmidas, aplique a máscara no comprimento e nas pontas. Massageie os fios e deixe agir por 20 minutos. “Para potencializar os resultados, use touca térmica ou toalha molhada quente”, diz Marcio. Depois é só enxaguar bem e conferir o resultado.

Hidratação total com coco
O coco verde – aquele que compramos na praia – é um excelente aliado para revitalizar cabelos ressecados e fragilizados. Bata no liquidificador a água e a polpa do coco natural. “Aplique essa pasta nos cabelos lavados e deixe agir por 15 minutos, no mínimo”, explica Ramon Quinhones, do Absolute Cabeleireiros, em São Paulo. Enxágüe e aguarde os elogios!

Óleo poderoso

Mais barato que o “ouro marroquino”, o óleo de gergelim é um bom substituto. “Nutre, hidrata e até desintoxica o couro cabeludo”, conta Roseli Siqueira, especialista em cosmética natural. A profissional recomenda usá-lo de 15 em 15 dias ou sempre que os fios apresentarem ressecamento. Comece besuntando as madeixas com o óleo, coloque uma toalha molhada quente e deixe por até 10 minutos. Lave muito bem com xampu e condicionador. Se quiser desintoxicar o couro cabeludo, aplique o óleo de gergelim também na região e massageie. “Ele ajuda a remover as crostinhas causadas pela dermatite seborreica. Você nem vai precisar de xampu anticaspa”, garante.


Loiros brilhantes


Quer intensificar o brilho nos cabelos dourados? A dica é da hairstylist Sonia Nesi, do Rio de Janeiro. Junte uma colher (café) de óleo de rícino, uma ampola de vitamina A (você encontra facilmente em perfumarias) e uma gema de ovo. Bata todos os ingredientes no liquidificador até virar um creme e aplique com um pente. Deixe agir por 10 minutos e enxágüe.

Água mineral para finalizar
Essa dica é tão boa quanto simples. Leve uma garrafinha de água mineral para o banho e faça o último enxágue do cabelo com ela. “Intensifica ainda mais o brilho”, sugere Sonia. Também é bacana lançar mão da água mineral após o mar ou piscina.

Retirado do site: Delas (ig)

Erros que detonam o cabelo

Descubra se a maneira como você cuida do cabelo está fazendo bem aos fios ou contribuindo para detoná-los





Eliminar as pontas duplas é essencial para o cabelo ficar mais bonito Foto: Getty Images





Visitar o cabeleireiro (só) uma vez por ano, passar chapinha para arrumar as pontas (com os fios sujos), esquecer-se do condicionador depois de passar a máscara de tratamento... Essas atitudes parecem normais e corriqueiras, mas, sim, elas estragam todo o seu cabelo. Você está preparada para mudar alguns hábitos? Então confira algumas dicas de e ganhe um visual maravilhoso o ano todo.

Esfregar a toalha
O cabelo não fica mais seco com esse esfrega-esfrega. Para tirar a umidade sem danificá-lo, basta apertar a toalha com cuidado. E nada de fazer aquele rolinho na cabeça, hein? Ele quebra todo o cabelo.
Substituir o condicionador pela máscara
Máscara e condicionador são coisas diferentes. O certo é usar o xampu para abrir a cutícula dos fios; a máscara, para hidratá-los; e, então, o condicionador, que finaliza selando a cutícula.
Aplicar condicionador na raiz
Isso aumenta a oleosidade do cabelo e pode dar caspa. O condicionador deve ser usado, portanto, apenas no comprimento e nas pontas. Quem tem o cabelo curto deve colocar nas mãos o equivalente a uma moeda de R$ 0,50 do produto e passar, de leve, só nas pontinhas.
Pentear o cabelo molhado
Até dá, mas com a escova certa, já que o cabelo úmido quebra facilmente. Escolha os modelos quadrados (ou raquete) ou pentes de madeira. E cabelo embaraçado precisa de creme de pentear!
Fazer hidratação na praia
Esse hábito bem intencionado pode "fritar" seu cabelo. Quer manter os fios macios e brilhantes no verão? Use produtos que protejam contra os raios solares.
Lavar com água "pelando"
Ninguém precisa tomar banho de água fria, mas também não é preciso regular o chuveiro para inverno, se é verão. Senão as cutículas se abrem, aumentando a oleosidade na raiz e irritando o couro cabeludo. Tome banho morno, vai!
Esquecer o termoativo
Não passar um defrizante termoativado antes de secar os fios é crime! Esse produto protege o cabelo contra o calor do secador, deixando-o mais saudável.
Prender com elástico
Ele aumenta a quebra dos fios, além de favorecer a queda. Prefira os modelos específicos para cabelo, largos e macios, ou até mesmo piranhas. E faça rabos de cavalo mais soltinhos.
Usar chapinha para ajeitar os fios
A chapinha serve para alisar o cabelo logo após a lavagem e quando ele já estiver bem seco (após o uso do secador ou a secagem natural). Passar a chapinha no dia seguinte à lavagem, para dar aquela arrumada básica, facilita a penetração de poluição e outras sujeiras na fibra capilar. Não e não!
Passar química em casa mesmo
Apesar da economia tentadora, progressiva e relaxamento devem ser feitos no salão, porque as chances de algo dar errado são grandes - e os danos, irreparáveis. Já pensou se você fica careca?
Cortar anualmente (ou nem isso...)
Cabelo estraga, sim, por mais que você cuide bem dele. Com o tempo, a parte danificada das pontas sobe para o comprimento. Ir uma vez por ano ao salão e cortar um dedo não eliminam pontas duplas!

Retirado do site: M de Mulher.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Sem medo do oceano

Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê a sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre.

Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente.

O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano. Mas tornar-se oceano.

Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento.

Assim somos nós. Só podemos ir em frente e arriscar.
Coragem!

(Osho)
Retirado do site: Ana Maria Braga.

Especialista esclarece dúvidas sobre coloração

Quer tingir o cabelo, mas não sabe que cor escolher? O colorista Juha Antero, do salão MG Hair, dá as dicas. Confira!


"Para prolongar a coloração, a hidratação é indispensável", lembra Juha Antero Foto: Dreamstime



Quer ajuda para não errar no tom do cabelo na hora de tingi-lo? O cabeleireiro colorista Juha Antero, do salão MG Hair e responsável pelas madeixas de celebridades como Adriane Galisteu, Sabrina Sato e Isabeli Fontana, dá dicas essenciais. Confira:

Como escolher a cor certa para cada tom de pele?
Antes de tudo, ouvimos a cliente e selecionamos a paleta de cores. Em seguida, fazemos testes em pequenas mechas e, às vezes, corto um pedacinho de cabelo e tinjo da cor desejada. Algumas nuances de castanho e os loiros-escuros combinam com a maioria dos tons de pele. Hoje em dia, há uma liberdade maior e até as japonesas ficam loiras.
Tons escuros dão um ar de volume extra?

Depende. O que dá essa sensação de cabelo encorpado é a sua aparência. Quanto mais hidratado, melhor. Os mais claros tendem a parecer mais finos e frágeis porque o dano é maior no processo de clareamento. Por outro lado, os cabelos escuros podem evidenciar problemas como pontas secas, fios brancos e frizz. O melhor truque para dar a impressão de mais volume é deixar a raiz mais escura em relação às pontas. E isso serve para qualquer comprimento.
Qual a cor mais difícil de manter?

Os vermelhos desbotam com mais facilidade. Isso porque têm os pigmentos mais difíceis de penetrar na estrutura do fio. Quem decide ficar ruiva deve se preparar para ter trabalho, já que
a cor também pede retoques a cada seis semanas, pelo menos. Acredito que por esse motivo é a menos procurada pelas brasileiras, mesmo com essa onda que tivemos entre as famosas, como a Blake Lively - que, na verdade, já voltou a ser loira.

O que fazer para prolongar a coloração?

Mais uma vez, a hidratação é indispensável. Aplicar uma máscara específica uma vez por semana e usar produtos próprios para fios coloridos ajuda muito a manter a cor por mais tempo. Além disso, enxaguar os fios com água morna ou fria e aplicar um leave-in com FPS na praia ou piscina também faz uma grande diferença. Sempre que puder, evite a chapinha e o secador, que aceleram o desbotamento. Ou, pelo menos, abuse dos cremes termoativados para proteger as cutículas.


Quais conselhos para a primeira tintura?

Nem todo mundo chega ao salão segura do que quer e o que vai mudar exatamente. Recomendo ir aos poucos até achar o que funciona. Comece com um tonalizante ou luzes para perceber o que fica melhor. Além disso, as tinturas de hoje têm fórmulas menos agressivas, livres de amônia e que ajudam a tratar e cuidar dos fios.



Retirado do site: MdeMulher

Saiba qual cor de cabelo mais combina com seu tom de pele

Siga dicas de especialistas para não errar no tom da coloração na hora de tingir o cabelo em casa. Veja também sugestões de produtos!



Sobreponha o cabelo à imagem na embalagem para saber se a cor é semelhante à sua -  Foto: Dreamstime



Vai tingir seu cabelo em casa, mas está em dúvida na cor? Para não errar na escolha, siga as dicas abaixo:
Saiba o que está comprando
Os tons obedecem a uma numeração universal. As cores naturais (básicas) vão de 1 a 10, do mais escuro para o mais claro. O número depois da barra ou vírgula define a nuance de cor. Exemplo: uma tinta 6/4 significa um loiro-escuro-acobreado.
Para cobrir fios brancos
Sobreponha o cabelo à imagem na embalagem para saber se a cor é semelhante à sua. Na dúvida, escolha um tom mais claro. Se não gostar do resultado, será mais fácil escurecer do que clarear.

Para mudar a cor
Veja abaixo quais tons mais combinam com você:
· Pele amarelada:
marrons com nuances de cobre, vermelho e dourado. · Pele rosada: tons escuros e frios, com nuances de cinza. · Pele muito branca: fica bem com quase tudo. Só não vale cores muito escuras, como preto, ou muito claras, como o loiro platinado. · Pele negra: tons escuros com nuances de dourado e vermelho.

 Atenção!
Tintura não clareia tintura. Quem tem cabelo colorido não pode clareá-lo só com tinta. "É preciso fazer decapagem, técnica que descolore os fios", explica a tinturista Ercy Magalhães.


Faça o procedimento no salão.

Não clareie mais de quatro tons dos fios em casa. Caso queira mudar radicalmente, vá ao salão. "Clarear os fios sozinha pode ser perigoso. Além de manchar ou quebrar as madeixas, você pode queimar o couro cabeludo", diz o cabeleireiro Rodrigo Toledo.
Se tem relaxamento ou alisamento no cabelo, não o tinja. As químicas são incompatíveis e os fios podem quebrar.

Tubos de tinta
Use apenas um frasco se o cabelo for curto (na orelha), dois se for médio (nos ombros) e três se for longo.
Cuide antes de pintar: faça o teste de sensibilidade.
Evite sofrer com algum tipo de alergia. Como? Um dia antes de colorir as madeixas, aplique um pouco da tinta atrás da orelha, da nuca ou do antebraço. Deixe agir pelo tempo indicado pelo fabricante. Se não sofrer nenhum tipo de reação alérgica, vá em frente.

Prepare-se
Desembarace bem os fios. Com um pente fino, divida-os em quatro partes: no topo da cabeça, próxima à nuca e em cada uma das laterais. "Dica para divisão perfeita: use o cabo do pente e faça um corte de orelha a orelha e outro do centro da testa até a nuca", aconselha Toledo.


Sem sujeira

Tinta mancha. Para evitar qualquer desastre, não deixe de usar uma capa plástica ou camisa velha.
Não lave o cabelo.
Evite lavar a cabeça no dia da coloração. "Quando esfregamos muito o couro cabeludo, ele fica sensibilizado e pode sofrer com a ação da química", afirma Ercy. As madeixas, porém, não devem estar muito sujas. O excesso de oleosidade pode até mesmo atrapalhar a ação da tinta.

 Proteja a pele
Para que não fique manchada, aplique qualquer hidratante ou vaselina no contorno da cabeça, passando por testa, nuca e orelhas. Se a tinta escorrer, limpe-a.

Retirado do Site: MdeMulher

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Hot Summer Hair

Penteados da hairstylist Natália Alves, do salão C.Kamura, para você se inspirar (e copiar): tem trança de tapeçaria, efeito molhado, coque hype


Diva moderna

Natália se inspirou na deusa do cinema Marlene Dietrich. Depois de fazer escova e babyliss de calibre médio, ela criou uma risca lateral e dividiu o cabelo em duas partes: uma presa com grampos e a outra solta e volumosa. Por fim, fixou o penteado com o spray Super Set Finish, Wella Professionals.

FOTOS: FELIPE LESSA / PRODUÇÃO: ALESSANDRA RAVIZZA (colar Beth Salles)



Gueixa urbana

O coque no alto da cabeça, típico da cultura japonesa, ganha um ar displicente. A hairstylist fez uma escova para eliminar o frizz. Antes do brushing, aplicou spray fixador Perfect Setting Wet, Wella. Depois, com pente fino, puxou todo o cabelo para cima e prendeu com grampos.


FOTOS: FELIPE LESSA / PRODUÇÃO: ALESSANDRA RAVIZZA (colar renda de couro preto Blao)



Deusa grega

Hit em dias quentes, a trança tem um quê de tapeçaria e cria a ilusão de um acessório feito com cabelo. Comece a fazer a partir da franja, do jeito tradicional, ou seja, com três divisões, e vá incorporando mechas das laterais a ela. Continue dessa maneira até fazer o contorno da cabeça, finalizando na parte de trás.


FOTOS: FELIPE LESSA / PRODUÇÃO: ALESSANDRA RAVIZZA (brincos Acessórios Modernos)



Black pin-up
Um look sexy ingênuo com cabelo geométrico. Natália fez babyliss e organizou os cachos. Em seguida, prendeu os fios para cima em 90 graus. Com as mãos, amassou e fixou as laterais com grampo, criando o formato inusitado. Para finalizar, fixador Infinium, L´Oréal Professionnel, e spray de brilho Headbrush Bead Head, TIGI.


FOTOS: FELIPE LESSA / PRODUÇÃO: ALESSANDRA RAVIZZA (colar em crochê de metal Blao)



Garota Côte D'Azur
Lindas mulheres desfilam no litoral sul da França com cara de quem acabou de sair do mar ou da piscina. Para obter o efeito wet , Natália aplicou a pomada Bed Head Stick for Cool People, da TIGI, no cabelo todo. Em seguida fez uma risca lateral e puxou os fios para trás, prendendo-os em forma de coque bailarina.


FOTOS: FELIPE LESSA / PRODUÇÃO: ALESSANDRA RAVIZZA (brincos e colar Acessórios Modernos)



Retirado do site: Cabelo & Cia