Confira os makes e penteados que passaram pela passarela de New York
Batom vermelho, delineadores intensos e franja bem puxada para finalizar um coque clássico. Esses foram apenas alguns elementos que puderam ser vistos nas passarelas da Semana de Moda de Nova York, em que os stylists abusaram da cor e do volume para compor os makes e penteados para a temporada de outono.
O estilo “olhos tudo, boca nada”, dominou a maioria dos desfiles. Porém, houve espaço também para lábios vermelhos, o que indica que o batom dessa cor intensa deve continuar a fazer sucesso nas ruas e red carpets em 2012.
Nos cabelos, o destaque fica para a franja bem puxada e com acabamento brilhante ou molhado dado por gel ou spray. Ela apareceu arrumada para o lado, para trás e mesmo com o tradicional risco no meio da cabeça.
Confira o que rolou de tendências de beleza nas passarelas nova-iorquinas e se prepare para a estação que vem por aí.
Naturalidade em alta
Alexander Wang e Altuzarra. Fonte: Getty Images e style.com
Se a Rodarte apostou em um make mais suave, outras marcas foram ainda mais longe e seguiram o conceito “menos é mais”. Foi o caso de Alexander Wang, que levou à passarela modelos que pareciam recém-saídas de um mergulho: cabelos “molhados” e olhos borrados fizeram parte da produção.
Costello Tagliapietra e Vantam Tokyo também apostaram na naturalidade da beleza do rosto, enquanto Altuzarra e Proenza Schouler deixaram os cabelos das tops soltos e despojados para a apresentação em Nova York.
Estique as madeixas
Quem deseja estar com o estilo de cabelo da moda deve estar preparado para puxar bem as madeixas mais próximas ao rosto. A franja “lambida” apareceu na maioria das produções, acompanhando coques, tranças discretas, rabos de cabelo e até mesmo nos looks com os fios soltos.
Ela pode estar na lateral, puxada para trás ou com a risca no centro da cabeça, mas sempre aparecem com acabamento molhado ou brilhante, graças a produtos como spray, gel e pomadas.
Coques para todos os gostos
O coque da Naeem Khan. Fonte: Getty Images
Os coques apareceram na Semana de Moda de Nova York em diferentes estilos, indo do clássico ao despojado. Grifes como Anna Sui, Tadashi, Carmen Marc Valvo e Naeem Khan apresentaram modelos com as madeixas presas atrás da cabeça.
Essa última apostou em estilo mais clássico e sofisticado, que ajudou a complementar os looks da coleção.
Aposte no volume
O cabelo bem volumoso, seja com coques altos ou com os fios despojados, apareceu constantemente na passarela nova-iorquina.
O destaque dessa tendência vai para a Carolina Herrera, que produziu o stylist com mais volume da temporada, formando um visual bem feminino com a ajuda de tiaras.
Mas outras marcas também apostaram no exagero, como a Badgley Mischka.
Preso básico
Aquelas que são fãs do preso em rabo de cabelo vão gostar das produções apresentadas na Semana de Moda de Nova York. Na grife Joanna Mastroianni, surgiram versões com aplique, enquanto Marc Jacobs preferiu um estilo bem natural, com fios soltos.
No desfile da Ralph Lauren, o rabo de cabelo era mais clássico, sem mechas caídas e, para o Jason Wu, as modelos surgiram com os fios bem puxados na frente.
O topete está de volta
Jenny Packham. Fonte: Getty Images
Nem mesmo o topete ficou de fora da Semana de Moda de Nova York. Ele apareceu no desfile de Jenny Packham, em um estilo bem poderoso.
Tranças perdem espaço
Marchesa. Fonte: Getty Images
Se as tranças foram os destaques nos cabelos do ano passado, finalmente agora elas abrem espaço para outras tendências. Ainda assim, algumas marcas apostaram em versões discretas do estilo.
A exceção fica por conta da Marchesa, que transformou todas as mechas de seu casting em tranças.
O loiro pode ser unanimidade nas colorações dos salões de beleza, mas na passarela nova-iorquina, o destaque ficou para as morenas. O cabelo escuro dominou os desfiles, sendo propagado principalmente pela Proenza Schouler e Calvin Klein.
Resta esperar para ver se essa e as outras tendências vão sair das passarelas para as ruas no outono desse ano.
Retirado do site: Todaela