quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Corte sidecut é o queridinho das famosas

Técnica tem como base raspar uma das laterais da cabeça e deixar o restante dos fios mais longos
 
 
 
 
 
 
 
Radical, diferente e ousado. É assim que se pode definir o corte de cabelo sidecut. De origem inglesa, o estilo que já fez sucesso na década de 80 volta agora mais feminino. O sidecut consiste em raspar totalmente uma das laterais da cabeça, fazendo com que os fios compridos sejam penteados para o lado.
 
A cabeleireira Tatiana Berke explica que, para investir nesse tipo de visual, é preciso ter muita personalidade. “A pessoa tem que saber usar, saber fazer um jogo entre as roupas e o conceito do sidecut, por exemplo”. O estilo, segundo ela, é feminino sim, “mas com um toque de rebeldia”.
 
 
 
 
 
 
 
 
Decidiu pelo sidecut? Então procure um cabeleireiro experiente na técnica. Tatiana explica que todo cuidado é pouco. Isso porque o traçado pode ficar torto ou desproporcional – um horror!
 
“É muito fácil errar e deixar o desenho assimétrico, por isso, busque um profissional que esteja acostumado com o sidecut. O corte deve acompanhar o contorno da cabeça e nunca passar de determinada altura” alerta a cabeleireira.
 
 
 
 
 
 
 
 
Devo experimentar o look?

Se você for muito apegada ao seu cabelo, então a resposta é “não”. Nem megahair pode ser aplicado no cabelo raspado com máquina. Além disso, a parte cortada vai demorar um tempão para alcançar o restante do cabelo, caso você não goste e queira deixar crescer. As mais conservadoras costumam raspar uma lateral “falsa”, só a área acima da orelha, e isso já promove um efeito bacana.

Agora, se a ideia é ousar mesmo, saiba que o corte é democrático: pode ser feito em cabelos lisos, encaracolados e até crespos. “A única diferença é que a manutenção do corte deverá ocorrer em menos tempo nos enrolados e crespos”, comenta o hairstylist do MG Hair, Paulo Schettini. A manutenção do corte para os lisos ocorre a cada 30 dias, no máximo, e a máquina usada vai da três até a quatro.
 
 
 
 
Retirado do site: Delas.ig.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Tire suas dúvidas sobre mechas coloridas

As mechas coloridas conquistaram de vez a cabeça das famosas!
 
 
 
A última a aderir à tendência foi Ashley Tisdale, que apostou em mechas levemente rosadas só nas pontas dos fios. Chloë Moretz também investiu nova tendência.
Mas antes de sair tingindo seu cabelo por aí, vale prestar atenção em algumas dicas.

Confira!


Foto: Reprodução/Just Jared Jr. e Getty Images



Onde fazer?
Sempre é bom ir num cabeleireiro quando a ideia é mexer no cabelo. Procure um salão descolado com profissionais de sua confiança. Eles vão te entender. E pode sair de lá com uns produtinhos para cabelo seco porque ainda não inventaram tinturas que não deixem os fios um pouco mais ressecados.

As mechas coloridas estragam mais o cabelo que as tradicionais?
O problema desses tons é que eles ficam fracos e apagados – às vezes, nem pegam – se você não descolorir os fios antes com água oxigenada. Daí, a chance de o cabelo ficar quebradiço e ressecado feito palha é maior.





Posso ter mais de uma cor na cabeça?
Claro! Para ousar, você pode pedir para o seu cabeleireiro fazer mechas de cores fortes, como rosa, laranja, azul e violeta.

Quem tem cabelo crespo pode fazer as mechas?
Claro que sim! A diferença é que as mechas precisam ser mais largas. Caso contrário, os fios mais claros vão ficar escondidos entre os cachos.

Super dica:

Vocês podem optar também pelos  tic tacs, como se fossem uns mini apliques coloridos, eles vendem na internet ou em lojas de produtos de beleza e saiam por aí arrasandooo!





O que você acha das mechas coloridas? Vai adotar?






Retirado dos sites: Capricho/bichocomeu.


sábado, 18 de agosto de 2012

Alimentos que te ajudam a reverter problemas nos cabelos


Com os nutrientes certos, é possível evitar cabelos secos, sem brilho e até quebradiços


Com os nutrientes certos, é possível evitar cabelos secos, sem brilho e até quebradiços.

Cuidar dos cabelos não é fácil. Ainda mais porque existem diversos fatores que podem comprometer a saúde capilar, como estresse, excesso de química e, até mesmo, nossa alimentação. 

Segundo o dermatologista Valcinir Bedin, os fios são feitos principalmente de queratina e melanina, ambas proteínas. "A queratina dá a dureza ao fio e a melanina, a cor. Como toda proteína, elas são feitas de aminoácidos, sais minerais, vitaminas e outros fatores que ajudam na composição dos cabelos", diz Valcinir. 

Por isso, se algum dos nutrientes que compõem essas proteínas estiver em falta no organismo, o cabelo poderá ficar mais frágil, quebrar, perder brilho e até cair. Para reverter essas possíveis situações, saiba quais alimentos são mais indicados: 

Queda de cabelo ou cabelos quebradiços

Carnes vermelhas




Elas são ricas em proteínas, ferro e vitaminas do complexo B. Como foi dito pelo dermatologista Valcinir, o cabelo é composto, principalmente, de proteínas. Logo, sem elas o cabelo não se fortalece e cai.

Já as vitaminas do complexo B são essenciais para o crescimento dos fios. "Na deficiência delas, os cabelos ficam fracos, quebradiços e caem" alerta o dermatologista.

"O ferro, por sua vez, abre as portas das células dos cabelos para a entrada dos outros elementos benéficos. Sem ele também não há cabelo", completa Valcinir.

Frutos do mar



Ostras, mariscos e outros frutos com casca são ricos em ômega3, um ácido graxo que ajuda na circulação. Segundo Valcinir, esse nutriente torna o sangue mais fluido e facilita a chegada dele a lugares distantes do nosso corpo, como os cabelos, auxiliando assim no seu crescimento. 

Leite



O principal nutriente do leite é o cálcio. "Uma das funções dessa substância no nosso corpo é controlar a entrada e a saída de nutrientes dos vasos sanguíneos", diz o dermatologista. A deficiência de cálcio dificulta a passagem dos nutrientes, impedindo que eles cheguem aos devidos lugares, como os cabelos. 


Oleaginosos




Para cabelos secos, a dica do dermatologista Valcinir é investir em alimentos oleaginosos, como o azeite de oliva, e frutos "gordurosos", como o abacate. Por serem mais oleosas, essas opções conseguem amaciar os cabelos sem enchê-los de química. 

A dúvida que paira na cabeça de muitos é se esse problema pode ser revertido só comendo esses alimentos, ou se é necessário passá-los no cabelo, fazendo uma espécie de hidratação. "A hidratação usando o abacate vai dar um resultado mais rápido e visível, mas a ingestão também ajuda", responde Valcinir. 


Cobre



Não há nada mais chato do que olhar no espelho e perceber alguns fios brancos, sendo que você nem tem idade ou predisposição genética para isso. Um dos motivos desses indesejáveis hóspedes pode ser a deficiência de nutrientes. 

Por isso, uma solução para esse problema pode ser ingerir alimentos ricos em cobre: batatas, ervilhas, carnes vermelhas, cogumelos, entre outros. Segundo o dermatologista Valcinir, a substância auxilia na produção de melanina do fio.


Clara de ovo



Para voltar o brilho dos cabelos opacos, nada melhor do que clara de ovo. "A clara de ovo é rica em albumina, que é uma proteína. Ela age na formação e recuperação das cutículas", explica Valcinir Bedin. O uso da clara de ovo também pode ser feito externamente, na forma de hidratação.



Retirado do site: Minha Vida.

sábado, 11 de agosto de 2012

Cinco erros de beleza que detonam a imagem masculina

Unhas roídas e pelos saindo do nariz são alguns dos deslizes mais comuns

Por mais que os homens estejam cada vez mais vaidosos, a turma dos machões ainda acha que as mulheres gostam mesmo é de um visual mais desleixado. Isso pode até ser verdade, mas uma grande parcela das mulheres se incomoda com deslizes cometidos pelos homens. "Pesquisas indicam que são necessários apenas 30 segundos para formarmos uma primeira impressão de alguém. A imagem que passamos para alguém pode ser decisiva em um encontro e, por isso, devemos tomar alguns cuidados", explica a personal stylist Rose Rios. Pensando nisso, fizemos uma lista de erros comuns que as mulheres mais reparam nos homens. 

Monocelha

As mulheres reparam bastante nessa característica comum em homens: ter as duas sobrancelhas juntas.A resistência dos homens em acabar com esse erro de beleza normalmente está ligada ao medo de ficar com um rosto muito feminino. "Não é preciso ter uma sobrancelha só para ter um rosto masculino. Existem formatos mais quadrados de sobrancelhas que não tiram do rosto a aparência masculina", afirma a designer de sobrancelhas, Kátia Gonzaga.

Além disso, poucos homens se sentem confortáveis em ir ao salão de beleza só para fazer as sobrancelhas. "Após a primeira visita, quem se sentir mais confortável pode tirar com uma pinça os pelos que voltam a crescer e aparar aqueles grandes demais", explica Kátia Gonzaga.  
   

 

Unhas mal cuidadas

Homens com mão de soldado também não agradam. Ter unhas sujas ou roídas é um grande erro que os homens cometem quase sem perceber. De acordo com o dermatologista Marcelo Bellini, da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Estética, roer constantemente as unhas pode deixar os dedos cada vez menos atraentes. "Roer as unhas e puxar a pele da cutícula com a boca causam a chamada paroníquia crônica, infecção da pele ao redor das unhas caracterizada por inchaço, vermelhidão e aumento da sensibilidade. A doença interfere no formato das unhas e pode até comprometer o seu crescimento", explica.

 




Rosto cheio de cravos

Homens normalmente têm a pele mais oleosa do que as mulheres. Isso faz com que cravos e espinhas sejam mais comuns no sexo masculino. "Muitos tipos de pele conseguem se limpar naturalmente. A exceção normalmente fica por conta da pele oleosa que, em geral, não se satisfaz apenas com tônicos e sabonetes", explica Mônica Fiszbaum, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Por isso, homens que sofrem com esse problema devem fazer limpeza de pele frequentemente para evitar que o rosto cheio de cravos manche sua imagem.



Pelos no nariz

Ter pelos no nariz é bastante comum, mas algumas pessoas, principalmente do sexo masculino, podem ter em uma quantidade excessiva. Isso é um problema, sobretudo, para os mais vaidosos. Pelos maus aparados no nariz podem passar a impressão de falta de higiene. Como os homens normalmente apresentam maior quantidade de pelos, é mais fácil cometer esse deslize. Aqui vai a dica: na hora de fazer a barba, aproveite para dar uma aparada nos pelos do nariz.




Erros na escolha da roupa

Por mais que você não ligue para moda, é importante ficar atento ao jeito que está se vestindo. As mulheres reparam bastante na roupa de um homem. "Através das roupas, é possível perceber traços da personalidade de cada pessoa. É fácil descobrir se a pessoa é organizada, conservadora ou extrovertida apenas vendo o que ela veste. Por isso, tentar mudar o visual que normalmente usa para impressionar é um erro comum", explica a personalstylist Rose Rios.

Um dos erros mais comuns é a falta de harmonia na mistura de cores e padrões. Quando bem feita, a combinação sugere que você seja um homem antenado e criativo. Mas, quando é mal feita, é sinônimo de falta de classe, de senso crítico e de estilo. "Evite combinações que você nunca viu antes, sempre é melhor ir pelo caminho do mais simples e usual", explica a especialista. 
  
 
Para não errar na hora de escolher roupas, o primeiro passo é colocar as peças certas no armário. Um bom começo é comprar o básico. "Depois do jeans, a camiseta e a blusa polo se tornaram verdadeiros clássicos no guarda roupa masculino, certamente, essas peças estarão na moda por um bom tempo", diz Rose Rios.  
 



Retirado do site: Minha Vida.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Conheça oito cuidados essenciais ao fazer a barba

Especialistas dão dicas, como aproveitar a saída do banho e usar loção pós-barba





Pelo menos uma vez por semana você está em frente ao espelho do banheiro, contorcendo o rosto para facilitar o deslizamento do aparelho de barbear ou da lâmina. Embora fazer a barba faça parte da rotina dos homens, muitos cometem pequenos erros que podem favorecer irritações, pelos encravados, foliculites e até mesmo cortes. "Não usar os produtos certos e prolongar o tempo de vida da lâmina são os principais deslizes do público masculino", aponta a dermatologista Carolina Marçon, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Confira oito dicas para evitar problemas decorrentes do barbear.

Aproveite o pós-banho
"É melhor fazer a barba após o banho porque a higiene facial melhora a lubrificação da pele, reduzindo o risco de ferimentos", explica o dermatologista Adriano Almeida, pesquisador da UNICAMP e professor da pós-graduação em dermatologia da Fundação Pele Saudável. Além disso, a água morna dilata os poros, promovendo um melhor barbear.




Cuidado com a pele acneica

Pessoas que sofrem com espinhas devem tomar cuidado para não cortar os pontos inflamados, favorecendo, assim, dispersão das bactérias presentes nessas microlesões para outras áreas da pele, explica a dermatologista Carolina Marçon. "Deixe para barbear as regiões com acne por último e não reutilize a lâmina", recomenda. Também é melhor substituir a loção pós-barba por produtos com propriedades antissépticas, adstringentes e anti-inflamatórias, sempre com orientação profissional.



Use os produtos adequados

Nada de sabonete. Para um bom barbear, é fundamental usar os cosméticos certos. "A espuma do sabonete pode causar irritação, ardência e vermelhidão, principalmente em peles mais sensíveis", aponta a dermatologista Carolina. O melhor é usar espuma em gel, creme ou mousse, que deixa os pelos ficam mais maleáveis e diminui o risco de lesões. A espuma tipo gel é indicada para homens com
pele oleosa. Já o tipo mousse funciona melhor para pessoas com pele normal. O creme, por sua vez, é recomendado para tanto para peles secas ou quanto normais.




O barbear


O barbear deve começar pelas laterais do rosto - costeletas, bochechas e maxilar -, onde a pele é menos sensível, afirma Adriano Almeida. "Deixe o queixo por último, pois os pelos desta região costumam demorar mais para amolecer", aponta. O dermatologista lembra ainda que a lâmina não deve ser muito pressionada contra o rosto ou passada várias vezes na mesma área, pois isso aumenta o risco de traumas. Ela ainda deve acompanhar o sentido de crescimento dos pelos. "Embora o corte no sentido oposto seja mais rente, ele aumenta o risco de irritações, foliculite e pelo encravado", explica.





Troque a lâmina regularmente

"Lâminas gastas podem machucar a pele e provocar cortes", alerta Carolina Marçon. Por isso, use uma mesma lâmina no máximo três vezes. Desta maneira, não é preciso passar o aparelho na mesma região repetidamente. Após o barbear, lembre-se de lavar e enxugar bem antes de guardá-lo.



Lave o rosto com água fria

Após o barbear, lave o rosto com água fria. "Isso restabelece a dimensão dos poros que ficaram dilatados com a água morna", explica o dermatologista Adriano. Além disso, há uma contração dos vasinhos, evitando sangramentos. Verifique apenas se suas mãos estão limpas antes de colocá-las em contato com o rosto.


 
Use loção pós-barba

Muitos homens dispensam este produto, mas ele é fundamental para um bom barbear. "A loção pós-barba ajuda a fechar os poros, alivia irritações provocadas pela lâmina e age como cicatrizante", afirma a dermatologista Carolina. Esses produtos contêm propriedades adstringentes, anti-inflamatórias e hidratantes. Evite, entretanto, as opções que apresentam álcool na composição. ?Elas podem irritar, ressecar a pele e ainda causar ardor?, Explica à profissional.



Usando o barbeador elétrico

Os barbeadores elétricos são mais utilizados por quem tem pressa ou costuma se cortar ao fazer a barba, apesar de serem menos eficazes. "Eles não possibilitam o corte rente dos pelos, mas, por outro lado, é uma boa indicação para evitar foliculite ou pelos encravados", diz o dermatologista Adriano. Outra vantagem é o fato de dispensarem o uso de cremes, géis, mousses ou água.





Ritirado do site: Minha Vida. Uol.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cuide dos cabelos masculinos com oito hábitos simples

Combata caspa e calvície com produtos adequados e cuidados ao lavar os fios



O cabelo do homem não é igual ao da mulher - é mais espesso e tem camadas mais compactas e firmes, sendo menos poroso e frágil do que o cabelo feminino. Os fios também são mais oleosos, o que aumenta a necessidade de cuidados para não desenvolver caspa, calvície, dermatite seborreica e outros problemas. Siga estes oito passos indicados por dermatologistas e mantenha os seus cabelos sempre saudáveis e com boa aparência. 


Lavar todos os dias

É muito importante lavar os fios todos os dias para controlar a oleosidade do cabelo, segundo o dermatologista Claudio Mutti, da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia. Ele também alerta sobre a temperatura da água, que não deve ser muito quente. "A temperatura muito elevada provoca o aumento da produção da glândula sebácea, o que auxilia no aumento da indesejável caspa e da oleosidade dos fios", explica.  




Uso moderado de condicionador


O uso diário de condicionador não é uma boa indicação. A dermatologista Maria Paula Del Nero, da Academia americana de Dermatologia, recomenda apenas homens com cabelo muito seco ou comprido usar o produto. "Como o cabelo masculino costuma ser curto, fica difícil aplicar o condicionador somente nas pontas e, se for aplicado em todo o cabelo, irá aumentar a oleosidade", conta. Prefira aplicar apenas uma pequena quantidade (como uma moeda) em dias alternados, após a lavagem com xampu apropriado para o seu tipo de cabelo.  




Hidratar sempre que preciso

Sol, cloro da piscina, água do mar e diversos outros fatores externos ressecam os cabelos. O dermatologista Anderson Zei, da Sociedade Brasileira de Laser. recomenda o uso de protetor solar capilar, para evitar o ressecamento dos fios causado pelo sol. Já quando o seu cabelo é prejudicado pelo cloro ou sal da água do mar, o ideal é lavar bem os fios com água não salinizada e penteá-los com uma quantidade muito pequena de creme hidratante, que pode ser à base de queratina. Deixe o produto agir por 15 minutos e depois enxague bem.







Xampu e condicionador adequados

Assim como as mulheres, os homens devem usar apenas os produtos certos para o seu tipo de cabelo (oleoso, normal ou seco). "Há uma diferença entre o cabelo masculino em relação ao feminino, o cabelo masculino é sempre mais oleoso, alguns produtos femininos podem agravar a oleosidade. Portanto, os homens devem procurar produtos próprios para o cabelo masculino", explica Claudio Mutti. Produtos dois em um (xampu e condicionador no mesmo produto) são boas opções, por serem práticos e não ressecarem demais os cabelos.

O especialista em beleza dos cabelos e hair stylist Gennaro Preite proíbe o uso de sabonete para lavar os fios. "Sabonete resseca demais os cabelos porque tem uma maior quantidade de soda caustica, além de outros adstringentes", comenta o especialista.







Cuidado com finalizadores

Gel e pomadas são ótimos para ajudar a arrumar o cabelo após o banho, mas o ideal é que os produtos sejam sem álcool - para não ressecar os fios - e usados sem exageros - para não deixar os cabelos com aparência de que estão sujos. Quem usa essas opções com frequência também deve lavar o cabelo ao menos uma vez por semana com shampoo antirresíduos, para retirar os restos do produto grudados no cabelo.  




Cortar o cabelo frequentemente

Gennaro Preite afirma que o homem deve cortar o cabelo todo mês. "Isso garante uma melhor aparência, pois os fios menores (aqueles cabelinhos no pescoço) crescem rápido e dão a impressão de relaxo", esclarece. Ele também conta que essa frequência traz vantagens: por cortar o cabelo com mais frequência do que a mulher, o homem costuma ter fios com mais com maciez, brilho, maleabilidade e beleza. 




Evitar chapéus e bonés

O Consultor de imagem e beleza Alexandre Krizek, do Instituto Krizek, explica: "O uso frequente de acessórios para cabeça, como bonés, pode deixar o couro cabeludo muito oleoso e sem respirar e pode piorar algumas patologias, como a dermatite seborreica, fazendo com que ocorra a queda dos cabelos". Esses acessórios também dificultam a secagem adequada do couro cabeludo, o que piora o problema de caspa e provoca a queda de fios. 




Combata a caspa


O problema da caspa é mais incidente em homens do que nas mulheres e costuma ser bem embaraçoso. Esta descamação associada à coceira pode ser causada por vários distúrbios diferentes, incluindo pele ressecada, dermatite seborreica, psoríase e eczema. Estresse, oleosidade no couro cabeludo, variações hormonais e diminuição da imunidade corporal podem agravar o problema.

Mutti explica que o problema pode ser evitado lavando os cabelos todos os dias e usando xampus especializados para eliminar caspa. Não dormir com o cabelo molhado e não usar constantemente bonés e chapéus também ajudam na prevenção.
 




Calvície pode ser minimizada

A calvície é determinada geneticamente. Se você possui familiares calvos, portanto, vale a pena iniciar um tratamento precoce, logo que notar o afinamento dos fios ou a rarefação frontal (entradas). "Se for calvície androgenética, ou seja, hereditária, é possível minimizar utilizando produtos apropriados indicados por um dermatologista, como minoxidil e finasterida", explica o Dr. Anderson Zei. "Além do fator hereditário, a calvície pode ser agravada pelo uso de hormônios anabolizantes, por traumas de couro cabeludo ao esfregar com força exagerada na lavagem e por distúrbios emocionais." 




Retirado do site: Minha Vida.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012


Tendências e Fotos



Ao contrário do que muitos pensam não é só a mulher que se preocupa com a aparência do cabelo, hoje em dia os homens estão cada vez mais vaidosos e com isso, estão cuidando muito mais dos fios de cabelo. O ano de 2012 nem acabou ainda e as tendências para o corte de cabelo masculino em 2013já estão surgindo e fazendo muito sucesso.
Os homens que gostam de inovar e usar cortes diferentes e originais irá gostar muito da nova moda de cabelo masculino, as franjas estão chegando com tudo dando um charme maior para o rosto dos homens, confira um pouco mais sobre a moda e as novidades relacionadas aos cortes de cabelo.
 
Cortes masculinos 2013
A franja para os homens está na moda e vai continuar por um bom tempo ainda, é possível usar a franja para penteados diferentes, por exemplo, o topete pra trás, quando junta a franja com o cabelo sai um resultado muito bonito e original, penteado ideal para os homens que gostam de seguir a moda, é um penteado clássico e ao mesmo tempo moderno.





O moicano é um estilo que também chegou para ficar, porém agora ele está diferente do moicano que somos acostumados a ver, agora a parte com cabelo é maior e apenas o lado, mas uma parte menor é raspada, basicamente o mesmo estilo de corte do jogador Neymar do Santos.




Dentre muitos cortes que podem ser feitos, podemos notar que o estilo mais jovem tem sido aderido por homens de todas as idades, e isto inclui o estilo mais rebelde, que pode ser usado tanto pelos jovens quanto por aqueles que já possuem seus fios grisalhos. O estilo “rebelde” nada mais é do que o cabelo repicado, que com o auxilio do gel pode ser colocado de uma forma “bagunçada”, o que dá um ar completamente jovial ao homem.
Outro modelo que de fato é tendência e que aparentemente vai demorar bastante tempo para sair de moda são os topetes quase que imperceptíveis, onde os homens tendem a deixar a parte da frente do cabelo um pouco maior do que a do resto e fazem um pequeno topete ou um “pega rapaz” com o auxilio do gel usando apenas os dedos.

 





Para aqueles que possuem os cabelos encaracolados, os homens acabam ficando com certo receio de deixá-lo crescer, e com isso deixam sempre de um determinado tamanho que não chega a ser comprido e nem curto, apenas o suficiente para que os cachos se formem.
Para os cabelos cacheados a idéia agora é fazer um corte mais clássico para deixar os cachos em evidência por toda a cabeça. Quem seguiu este exemplo foi o Nick Jonas, do grupo Jonas Brothers, com um corte feito na tesoura deixando a lateral e a nuca com menos volume.



Dentre os poucos modelos encontrados de cortes de cabelo masculino social, é possível citar os topetes mais discretos que são ideais para aqueles que não deixam o estilo mais despojado fora do escritório, assim como a risca lateral, que apesar de ser um corte de cabelo tradicional, não são todos que se sentem atraídos por eles. Assim como alguns preferem simplesmente deixar os cabelos “batidos”, ou seja, passar a máquina deixá-los curto para não ser necessário se preocupar com o penteado que será feito, assim como a necessidade de passar gel.


O corte de cabelo mais usado entre os jovens que acabam de se tornar executivos, ou estão trilhando para chegar neste caminho, são os que utilizam topetes, afinal, eles poderão ser transformados com o auxilio de pastas de cabelo e gel, e fora do escritório, o seu estilo natural despojado poderá voltar ao normal.





Mas se você é do tipo que prefere não ter muito trabalho tanto na hora de ir para o escritório quanto para sair no dia a dia, o ideal mesmo é aderir o cabelo batido, que não necessita de gel, penteados ou qualquer outro tipo de acessório para deixá-lo bonito, o importante só será manter o comprimento exato e as pontas aparadas para que eles sempre tenham a aparência de bem cuidados.




Os homens estão cada vez mais modernos e também seguem as tendências, entre elas os cortes repicados que deixam os homens, de qualquer idade, com ar jovial e despojado.
Por esse motivo esse corte é ideal para quem tem um
estilo de vida mais informal e conseqüentemente aos mais jovens, mas nada impede um homem de mais de 40 anos a usar esses Cortes de Cabelo.

Na hora escolher é necessário pensar no tipo de fio, se é liso, enrolado ou crespo e também qual o comprimento ideal para que o corte repicado fique em harmonia com o formato do rosto.





Praticidade de Cortes de Cabelos repicados

Assim que esses definir esses itens o cabeleireiro poderá começar a traçar os Cortes de Cabelo que são ideais para aquele cliente. O processo de corte não demora muito, até porque o cabelo masculino é bem mais prático que o cabelo feminino.
O bom desses Cortes de Cabelo repicados é que dá praticidade na hora de arrumar, seja qual for o
evento um gel ou pomada poderão mudar completamente o visual do rapaz que estará pronto em poucos minutos.
Vale a pena se inspirar em cortes de astros como Zac Efrom, Ashton Kutcher e outros que já adotaram cortes repicados e tentar imitá-los.





A tendência é o corte RECO (ou militar). Mas o que seria isso? É um corte onde as laterais são aparadas e os fios da parte superior mais longo que resgata o estilo usado pelos seguidores do ditador alemão no período nazista.









Procure também orientação do seu cabeleireiro para a escolha do corte, pois uma vez que ele tem o poder de mudar completamente o visual de uma pessoa. Por isso pesquise todos os modelos combinam com você e com seu estilo de vida. Porque o importante e você se sentir bem.
É claro que os cortes mais curtos, tradicionais masculinos também continuam na moda.





Retirado dos sites:  Paposeriodemulher / Idéiasubstancial.