sábado, 23 de março de 2013

Novo sexy

Na coleção Smoking Couture, da rede Frank Provost, as nuances entre marrons quentes e dourados frios ganham brilho extremo em visuais que exalam sensualidade em uma atmosfera de mistério
 
 
 
 
O look extrovertido dele é bastante versátil, com fios de comprimento irregular no topo modelados com pomada. Para ela, os cachos ultrafemininos são estilizados com musse e uma escova redonda para um efeito mais leve.
 
 
 
 
Aqui, um corte estratégico para criar volume no alto em contraste com a nuca mais curta.

 
 
 
 
As ondas à la Farrah Fawcett ganharam uma releitura sofisticada na modelagem com brushing para dentro, feito com escova arredondada.
 
 
 
 
 
Os cachos foram trabalhados com modelador ao longo de todo o cabelo, em várias direções, criando um look selvagem glamouroso.
 
 
 
 
Aqui, o curto desconectado ganha um ar hollywoodiano graças à modelagem feita com gel.
 


Direção artística: Fabien Provost;
Texto: Patricia Santos e Sandra Hirata;
Fotos: Divulgação;
Cabelo: Equipe Frank Provost Paris.
 
 
 
Retirado do site: Cabelos & Cia.

Mechas sob medida para negras

Quer ganhar o título de mestre das luzes? Então siga as nossas dicas de expert para iluminar as madeixas de acordo com o tom de pele da clientela
 
 
 
 
Foto: Shutterstock
 
 
 
1. Combine três tons
Anderson Couto, do salão Majestic (RJ), prefere um mix de nuances para acender o visual. O hairstylist aproveita o castanho natural da cor de fundo e mistura com chocolate e dourado. Essas tonalidades ele aplica na técnica que considera a mais adequada para madeixas afro: ombré hair. “Gosto de destacar somente comprimento e pontas. Não acho bacana começar as mechas na raiz. Fica deselegante. Por isso, dou uma distância de dois dedos para não marcar”, explica.

2. Fique atento à diversidade

No Brasil, a mistura de raças rendeu uma variedade enorme de nuances de pele negra. Por isso, ao fazer mechas, o hairstylist Jomas Lázaro, do Fino Capelli (RJ), leva em conta, além da tez, a cor dos olhos, a textura do cabelo (crespo ou alisado) e até a estação do ano. “Para quem tem a cútis amarelada, indico seções terracota e bronze. Já as negras-ébano ficam mais elegantes com highlights em dourado acobreado ou chocolate. Os tons quentes, como vermelho, dourado, bronze, café e caramelo, são ideais para quem tem ascendência indígena”, explica o especialista.

3. Respeite a fragilidade dos fios

Antes de sair fazendo luzes nas madeixas da mulherada, comece com um diagnóstico detalhado, sem esquecer do teste de mecha. “O cabeleireiro precisa ter esse cuidado porque, geralmente, cabelos étnicos são quimicamente tratados com substâncias fortes, como hidróxidos e tioglicolato, que não são compatíveis com os produtos usados na descoloração”, revela Lucia Alfredo, do Werner Coiffeur (RJ). Ela avisa que, dependendo do estado dos fios, é possível criar seções usando descolorantes sem amônia. “Só para lembrar, o oxidante não deve passar de 6%”, alerta a profissional.

4. Evite o efeito “queimado”

Highlights avermelhadas caem bem nas negras de pele bem escura. Como a paleta de ruivos é bastante completa, todo cuidado é pouco na hora de escolher a nuance perfeita. Além disso, esse pigmento desbota com bastante facilidade. Então, a professora Sônia Albaneja, do curso de Visagismo e Terapia Capilar, da Universidade Anhembi Morumbi (SP), recomenda a escolha dos menos vibrantes. “Assim, o cabelo não fica parecendo desbotado logo de cara”, explica a docente.

5. Faça mechas finas

Para o hairstylist Luiz Cintra, do salão Emília Borges,em São Paulo, o ideal é trabalhar seções fininhas no comprimento e nas pontas para dar leveza e sofisticação ao look. “Brinco bastante com nuances de chocolate. No máximo, uso caramelo ou mel para não clarear demais”, revela. Dessa forma, ele respeita o estilo e não descaracteriza a cliente. “A proposta é sempre valorizar a imagem dela”, conclui.

6. Aposte na raiz mais escura

Anderson Couto, do salão Majestic, acredita que ao manter essa região numa tonalidade mais fechada, deixa suave o contraste das highlights com o fundo do cabelo. “Funciona bem para as negras, pois a passagem do tom natural dos fios para as mechas é delicada, e não sobrecarrega o visual”, ensina o cabeleireiro expert em coloração.

7. Arrisque

A colorista Natália Alves, do C.Kamura (SP), sempre dá preferência às cores quentes para as negras. Ela acredita que esses tons valorizam o dourado natural da pele dessas mulheres. “Mas nem por isso descarto a possibilidade de usar os frios e de pouco contraste com o fundo, como o capuccino e o avelã, que são mais sóbrios, porém muito elegantes”, revela. Para a hairstylist, o importante é buscar sempre a harmonia entre as nuances escolhidas, mesmo quando são muito extravagantes.

8. Vá com calma...

Clientes mais ousadas já chegam ao salão pedindo mechas loiras para dar luminosidade ao cabelão escuro. Anderson Couto diz que é preciso cautela. “Nunca faço highlights muito claras porque o contraste gritante demais pode assustar e nem sempre combina com o estilo da mulher”, revela. Segundo ele, o melhor é começar com tons de marrom, chocolate e caramelo para depois chegar ao dourado. Isso leva uns dois ou três meses, à medida que a pessoa vai retocar as luzes.

9. Destaque as pontas

André Luis, do salão Barber Beauty, em Salvador, é fã das mechas californianas para negras e mulatas. Segundo o hairstylist, fios crespos somente com as pontas mais claras tornam a expressão leve e sofisticada. “Trabalho com transparência em seções finíssimas”, diz. O profissional ainda recomenda que o cabeleireiro tenha sempre uma referência de moda para oferecer à cliente. “Desde que o tom de pele seja respeitado, e o resultado, o mais natural possível”, ensina.

10. Faça um mix de técnicas

Natália Alves gosta de construir highlights de várias formas no mesmo cabelo. Segundo a cabeleireira, transparências globais e diagonais por toda a cabeça, mais largas neste caso, garantem a visualização do resultado no final. “Os degradês de tons feitos a pinceladas livres e a combinação de nuances e técnicas dão naturalidade e definição às cores, já que os crespos quase não refletem brilho quando não têm nenhum tipo de mecha ou luminosidade quimicamente adquirida”, exemplifica.
 
 
Retirado do site: Cabelos & Cia.

Poderosa Eliana

Em um momento mais que especial, a apresentadora Eliana não só saboreia a vice-liderança na TV aos domingos como também curte cada instante ao lado do fofo Arthur, seu filho com o produtor João Marcello Bôscoli
 
 
 
Cabelo e maquiagem: André Sartori / Produção: Higor Vaz Alexandre (Capa NGT)
 
 
Ela é a mulher mais vista da televisão brasileira nas tardes de domingo. Mas não é só isso: além de permanecer na vice-liderança de audiência com o seu programa Eliana, a apresentadora assina vários produtos, mantém um portal de moda e beleza, fundou uma editora de livros de arte, a Master Books, já atuou em filmes e lidera um bloco infantil no Carnaval de Salvador. Parece muito? Pois saiba que ela é quem toma conta da própria carreira, coroada com o Troféu Imprensa em 2011 e 2012.

Ao todo, Eliana Michaelichen conta 24 anos sob os holofotes. Sua trajetória começou na infância, quando a já bela paulistana, filha de pai cearense e mãe paranaense, atuava como modelo em desfiles e comerciais. Na adolescência, aos 14 anos, passou a integrar o grupo musical A Patotinha. Aos 17, cantava no Banana Split, até que em 1991, após brilhar em uma participação no programa Qual é a Música?, foi convidada pelo empresário Silvio Santos a comandar uma atração infantil no SBT. Com o coração aberto, a diva mergulhou no universo das crianças conduzindo produções como Festolândia, Sessão Desenho com Eliana, Bom Dia & Cia, Eliana & Cia e TV Animal, e gravando discos que venderam mais de 3 milhões de cópias.

Em 1998, mudou de emissora e foi para a Record, onde esteve à frente de Eliana & Alegria, Eliana na Fábrica Maluca, Programa Eliana, Eliana no Parque e Tudo é Possível. Em 2009, retornou ao SBT. Nesse meio tempo, seu público foi crescendo e a artista então viu-se falando com adolescentes e, depois, com adultos. Essa experiência acabou lhe dando a habilidade de conversar com diferentes faixas etárias. Tanto que ela considera seu atual show uma forma de entretenimento para a família e, sobretudo, para as mulheres. São dedicadas a elas, por exemplo, as dicas de beleza e make-up exibidas toda semana pelo maquiador André Sartori, que produziu a estrela para as lindas fotos da nossa capa. Não por acaso, entre os 180 produtos que levam o nome Eliana está uma linha de maquiagem e esmaltes. Sem contar o portal Daquidali, lançado pela bela em 2012, com conteúdo bacana de moda e beauté.

Sobre os licenciamentos, ela é taxativa: “Respeito ao consumidor e qualidade são os pré-requisitos para o lançamento de itens com a minha marca. Eu me empenho muito em ser criteriosa e atenta aos detalhes, cuidando pessoalmente de tudo junto aos profissionais competentes de cada área. Só lanço produtos que uso e nos quais acredito”.
 
 
 
 
 
 
Para Eliana, ser bonita é “se aceitar”. Mas a apresentadora não precisa fazer muito esforço para isso, não é? Dona de madeixas loiras do tipo sonho de consumo e de faiscantes olhos verdes, ela se cuida para aperfeiçoar aquilo que Deus lhe deu. Desapegada, conta que já teve cabelão, adotou um curtinho por dois anos e que decidiu deixar as madeixas crescerem quando se tornou mãe: “A maternidade me deixou mais feminina do que nunca”, admite. Ainda assim, ela apara a cada três meses, religiosamente: “Os dois últimos cortes foram com o Rodrigo Cintra, mas o Mauro Freire e o Sergio G também já mexeram no meu cabelo”, lembra a apresentadora, que aproveita as idas ao salão para fazer hidratação e comprar produtos profissionais: “Eles fazem toda a diferença na manutenção da cor e na beleza dos fios”. Entre os cosméticos dos quais não abre mão está o leave-in capilar, que “ajuda a pentear sem quebrar e ainda faz uma leve hidratação”.

No quesito make-up, a artista sempre recorre aos maquiadores quando tem um evento: “Afinal, eles estudaram para deixar a gente mais bonita”, acredita. Mas sozinha, no dia a dia, ela bate um bolão: “Adoro me maquiar e até já coloquei cílios postiços num carroem movimento. Tenhominhas técnicas...” Como toda mulher, Eliana também ama pintar as unhas e não tem medo de ousar. Principalmente no verão, ela vai de pink, laranja, verde... Já no inverno, prefere tons sóbrios como vermelho, vinho e preto. “De uma maneira geral, adoro cores. Os branquinhos, para mim, estão um pouco em baixa ultimamente.” Sua relação com as manicures não podia ser melhor: “Gosto das bem-humoradas, dou muitas gargalhadas com elas”. A bela acha importante que essas profissionais estejam antenadas com as tendências e se recorda de um caso especial: “Há uma moça que faz sucesso com as artistas do Rio. Ela se chama Vânia e sustenta a família andando pela cidade com uma moto cor-de-rosa, é um exemplo de vida!”

Beauty TV

Eliana faz questão de inserir em seu programa pautas sobre beleza e saúde. O objetivo é elevar a autoestima das telespectadoras. “Procuro olhar para esse tema como mais uma ferramenta na busca pela felicidade individual. Quero compartilhar conhecimento e alto astral”, justifica a apresentadora, que leva essa filosofia para casa. Sem seguir dietas extremas, ela mantém um hábito ensinado por sua nutricionista, Roseli Ninomya: “Como pouco e várias vezes ao dia, a cada três horas. Claro que saio da regra de vez em quando, mas ter em mente essa fórmula me ajuda muito. É saudável”. Para agüentar o pique da TV, a loira recorre aos exercícios físicos feitos sob orientação do personal Alexandre Rebello. Mas sem radicalismos, o que é bem o seu estilo: “Ele vai à minha casa quatro vezes por semana, pela manhã. Mas confesso que às vezes a aula vira uma boa sessão de bate-papo, à mesa do café da manhã, para falar sobre os filhos”, revela, aos risos.

Diva chiquérrima!

André Sartori assina o look da nossa capa. Ele se inspirou neste final de verão e começo de outono para fazer um visual sofisticado, digno de estrela. Escovou as madeixas com leave-in, dividiu-as em mechas e aplicou musse Extra Hold. Depois, fez rolinhos com os dedos, secou com o difusor e soltou. “O cabelo veio cacheado e fui desfazendo os caracóis com o secador”, revela o expert, que também contou os segredos do make: “Usei base num tom bege médio e corretivo bege claro no centro da testa, no topo do queixo e abaixo dos olhos para corrigir e iluminar. Pincelei pó translúcido sobre o rosto e concluí com blush rosa malva. Nos olhos, iluminei o canto interno com sombra branco-gelo. Passei a cor marrom no côncavo e esfumei outra, dourada. Do meio para o lado externo, espalhei sombra preta brilhante e fiz um risco de lápis preto, tudo esfumado, rente aos cílios inferiores e superiores. Na boca, batom rosa opaco e gloss transparente”.
 
 
Retirado do site: Cabelos & Cia.

10 mandamentos para ter o cabelo dos sonhos

Não é preciso gastar uma fortuna para conquistar fios de dar inveja. Siga as nossas dicas e comprove: o segredo está nos pequenos cuidados
 
 
 
 
você vai ser sentir muito mais linda com o cabelos bem-cuidados Foto: Getty Images
 
 
 
Alimentação, produtos e truques: a combinação desses três vai lhe proporcionar fios radiantes. Conheça cada um deles mais a fundo e conquiste o cabelo dos seus sonhos.

1. Tenha uma alimentação equilibrada. Assim como a nossa pele, o cabelo também fica mais feio ou mais bonito dependendo do que colocamos no prato.

2. Escolha produtos adequados para o seu tipo de cabelo ou o estado em que ele se encontra (ressecado, com tintura, quebradiço etc.).

3. Quando lavar os fios, retire muito bem os resíduos de xampu e condicionador. Use água morna, quase fria, e não esfregue as unhas no couro cabeludo.

4. Ao sair do banho, não esfregue a toalha com força nos fios. Em vez disso, apenas aperte o tecido de leve contra a cabeça para retirar o excesso de umidade.

5. Evite dormir com o cabelo úmido. Isso pode enfraquecer a raiz.

6. Faça máscara de hidratação pelo menos uma vez por semana. Pode ser em casa mesmo, desde que use bons produtos. Uma boa ideia é enrolar papel-alumínio na cabeça, pois ajuda a potencializar o efeito do produto.

7. Mantenha o seu corte em dia. Mesmo que esteja deixando o cabelo crescer, procure aparar as pontas pelo menos a cada dois meses.

8. Se faz algum procedimento químico para alisar ou relaxar os fios, respeite sempre o intervalo mínimo de três meses entre uma aplicação e outra.

9. Antes de passar tintura ou qualquer outra química nos fios, faça o teste da mecha. Além de detectar eventuais reações alérgicas, esse cuidado evita consequências desastrosas se houver incompatibilidade entre a substância que pretende usar e outra que tenha usado no passado.

10. Procure sempre um cabeleireiro de confiança. Se não sentir firmeza no profissional, não faça o serviço. Converse bastante antes de topar qualquer mudança e não tenha medo de discordar de alguma sugestão dele.
 
 
Retirado do site: MdeMulher