quinta-feira, 24 de novembro de 2011

As franjas invadem a estação mais quente do ano

A dica de Paulo Persil é escolher o look de acordo com os traços do rosto


Foto: Getty Images
Kate Winslet com franja desconectada penteada para o lado

Muito comum no verão, as franjas voltam desconectadas, desfiadas e integradas ao corte. O visual agora contrasta volume, leveza e até um toque clássico. A idéia é dar ao cabelo um caimento natural, valorizando os fios sem datar o visual. As passarelas indicam os cortes mais assimétricos, com franjas médias e laterais, repaginando os anos 60. No dia a dia, porém, tudo cabe. Mas é preciso bom senso e análise prévia dos traços físicos para não escolher uma franja inadequada. Abaixo comento sobre as franjas mais usuais:

Franjas Laterais: Antes mesmo do corte, é necessário definir o lado certo da divisão. Decisão tomada, não tem volta. A dica é observar o movimento natural dos fios e valorizar qualidades. Toda mulher prefere o cabelo caído para um determinado lado, não é verdade?
Franjas Retas: Ideais apenas para rostos alongados, é uma das mais complexas, visto a necessidade de qualidade do corte, simétrico. É também um look mais infantil e que representa fases da vida de cada mulher, refletindo sentimentos e modismos.
Franjas Crescidas: Essas cabem em todos os tipos de rostos, podendo disfarçar imperfeições. Neste caso, a franja é direcionada com liberdade e compõe um visual leve e descontraído.
Franjas Longas: Rostos arredondados são suavizados com esse modelo de franja, que tem o mesmo comprimento das madeixas.
Foto: Getty Images
A modelo Doutzen Kroes com a franja crescida; ondulado sexy dá efeito ao corte


Foto: Arquivo Paulo Persil
Franja reta para rostos alongados

ALERTAS!

- Rodamoinho pode ser um desastre para a franja. Não aconselho; quase sempre gera o efeito “topete”.
  - Cuidado redobrado para quem tem cabelo com volume ou crespo. Optou por franja? Saiba que o secador terá que entrar em ação diariamente, caso contrário, a franja vai enrolar, dando um aspecto anos 80.

- Não corte a franja em casa, nem uma franjinha. É muito comum mulheres – de todas as idades – chegarem ao salão para endireitar ou disfarçar a franja cortada em casa.

Visite o site oficial de Paulo Persil - 
Extraído: delas.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário